quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Parcerias Icónicas #1 - O que é que Bruce Springsteen, Rage Against the Machine, Pearl Jam e AC/DC têm em comum?

Tal como no Amor, também na música a união faz a força. A partilha de gostos e paixões resultam em criações magníficas. Quando duas pessoas...ou, na loucura, um grupo de pessoas...se juntam para fazer algo que tanto gostam é quase certo que o seu resultado será espetacular.
Desta forma, dou o mote que serve de apresentação à minha primeira rubrica. Parcerias Icónicas, será um espaço onde irei partilhar algumas criações, ou simples jam sessions, realizadas pela parceria de Ícones do mundo musical.

Bruce Springsteen não necessita de grandes apresentações. Juntamente com a sua E Street Band já nos acompanham à vários anos, apresentando-nos sempre material que vale a pena ouvir. A E Street Band fez recentemente uma grande aquisição, com a inclusão de Tom Morello e a sua guitarra "mágica". A junção de Tom Morello à digressão de Bruce Springsteen vem sem dúvida dar uma lufada de ar fresco ao histórico rock americano. Ver ao vivo todos estes músicos juntos em palco deve ser um acontecimento que deixará qualquer fã de rock sem palavras.
Mas na Austrália aconteceu algo de surpreendente. Quando a este conjunto se junta o carismático vocalista dos Pearl Jam, Eddie Vedder, um amigo e companheiro de estrada de longa data de Bruce Springsteen, temos a certeza que algo de mágico estará para acontecer. Pois claro, Austrália é a terra que viu nascer uma das mais importantes bandas de Rock de todos os tempos e estes senhores não podiam deixar de lhes prestar a sua homenagem. Bem, Bruce Springsteen e a sua E Street Band, com Tom Morello e Eddie Vedder, a tocar Highway To Hell, é sem dúvida algo que pagava bem para ver, mas para já contento-me com alguns vídeos que vou encontrado pela net:


É claro que tinha gostado de ver o Tom Morello a explorar melhor a sua guitarra nesta música, como ele tanto gosta e nos habituou a ouvir nos Rage Against the Machine. Mas o que vemos nesta atuação é um conjunto de pessoas, que apesar da sua grandeza, não se tentam atropelar uns aos outros, demonstrando um respeito enorme entre si. Acredito que a vontade de cada um destes homens, ao tocar uma música como esta, era certamente de "partir a loiça toda". No entanto, cada um destes senhores tem a consciência de estar a partilhar um palco repleto de lendas que gostam de ver brilhar e que nunca se ousariam a apagá-las.

1 comentário: